DS SolidWorks Brasil lança versão 2009 do software CAD 3D

Com 260 aprimoramentos indicados por clientes e usuários e 65% mais rápido que software anterior, SolidWorks 2009 Premium aperfeiçoa todo o projeto e garante ganhos de produtividade no desenvolvimento; SolidWorks Enterprise PDM também ganha nova versão
São Paulo, novembro de 2008 – Hoje, durante evento gratuito que ocorre no Hotel Unique, em São Paulo, a Dassault Systèmes SolidWorks Corp., líder mundial no fornecimento de tecnologia para CAD 3D, lança no mercado brasileiro o SolidWorks 2009 Premiun, a mais recente versão do seu software de CAD 3D. O software é até 65% mais rápido do que a versão 2008 e traz mais de 260 novidades indicadas por clientes e usuários. O lançamento do SolidWorks 2009 no país conta com as presenças de Vic Leventhal, consultor de negócios da Dassault Systèmes, Carlos Beato, diretor de vendas e operações da DS SolidWorks América Latina, e Oscar Siqueira, country manager da DS SolidWorks Brasil.
O SolidWorks 2009 oferece integração totalmente associativa, em uma só janela, com todos os softwares da DS SolidWorks, incluindo simulação, gerenciamento de dados e colaboração em conteúdo 3D, e está disponível em 13 idiomas, inclusive o português. “Nenhum outro software de CAD 3D é mais rápido ou mais fácil de usar para ajudar a transformar as idéias inovadoras dos usuários em modelos 3D inteligentes, prontos para serem fabricados”, ressalta Oscar Siqueira.
Análises integradas
A nova versão chega ao mercado brasileiro com mais de 260 aprimoramentos, quase todos atendendo às solicitações de clientes enviadas através de pesquisas, grupos de usuários, visitas a clientes e estudos sobre usuários atuais e em potencial. Entre as mais perceptíveis mudanças está o aperfeiçoamento das análises integradas através dos softwares da companhia:
    * SpeedPak: traz uma nova abordagem para manipulação de grandes montagens que reduz notavelmente a quantidade de memória necessária para o computador, mantendo todos os detalhes gráficos e a capacidade de associação;
    * SolidWorks Simulation: novos sensores do Simulation alertam quando peças e montagens  se desviam dos limites definidos pelo usuário. Com o novo “Consultor do Simulation” é possível analisar projetos à procura de problemas ocultos, orientando o usuário através de cada estágio da simulação;
    * CircuitWorks™: permite aos projetistas e engenheiros integrar projetos eletrônicos e mecânicos, como os exigidos por milhões de produtos eletrônicos desenvolvidos anualmente.
O novo lançamento também simplifica o projeto de plásticos. Agora, os usuários não precisam mais recorrer a comandos de modelagem avançada para criar saliências e ranhuras usadas no encaixe de peças moldadas, por exemplo. O novo comando “saliência e ranhura” automatiza essa ação, evitando a execução de diversas etapas pelos projetistas e reduzindo a curva de aprendizado.
SolidWorks Enterprise PDM 2009
Paralelamente, a DS SolidWorks lança também o SolidWorks® Enterprise PDM 2009, nova versão de sua solução para compartilhamento, gerenciamento e reuso de dados de produto, que oferece maior integração com o software de CAD 3D SolidWorks, recursos ampliados para listas de materiais e gerenciamento de dados de produto centrado em item. O SolidWorks Enterprise PDM 2009 é particularmente adequado para empresas que se distribuem por várias localizações geográficas e desejam obter os benefícios do fluxo de trabalho automático.
Para obter mais informações, visite o site da empresa www.solidworksbrasil.com.br.